Sobre

Informativos sobre o que está rolando de novidades no mundo dos eventos, as badalações da Cidade e Abordagens de assuntos que, você caro internauta, se interessa em ler !!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SÓ PARA ELAS... : UNHAS PERFEITAS - QUEM NÃO QUER TER?


 Por Alê Docinho

Muitos de nós prestamos a máxima atenção ao rosto, ao cabelo e ao vestuário, mas a verdade é que umas mãos precocemente envelhecidas e descuidadas , transmitem uma idéia errada a nosso respeito, nomeadamente de desleixo e pouco asseio.
Vícios como roer as unhas e fumar, também não são aconselháveis para quem manter umas mãos bonitas.
Uma saúde desequilibrada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas  e quebradiças. Roer as unhas é outro fator que podem prejudicá-las. Mas se você está disposta a cuidar de suas mãos, leia atentamente o texto a seguir.
Os motivos pelos quais as unhas se enfraquecem são muitos, os mais comuns são: problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Porém, não só os problemas internos podem fazer com que as unhas se enfraqueçam. Pessoas que se expõem por muito tempo ao sol ou usam detergentes e outros produtos de limpeza, também estão colocando em risco a saúde de suas unhas. O uso de esmaltes de má qualidade também pode contribuir para esse problema.
Hoje em dia existem cada vez mais salões de estética e manicure que nos oferecem soluções imediatas para aquele jantar de última hora, como as unhas de porcelana, ou de gel, mas o ideal é sem dúvida ter umas mãos saudáveis e hidratadas por um todos, sendo o verniz apenas um acessório de realce e não de disfarce.


Dicas para cuidar das mãos:
- Dieta Balanceada:

Um fator crucial para que suas unhas sejam fortes é alimentação. Para ter ma boa alimentação, você deve ingerir diariamente a quantidade certa de nutrientes que são necessárias para sua idade e estrutura corpórea.
O cálcio é um ótimo aliado, pois ele fortalece e dá consistência às unhas, dessa forma, tome muito leite e coma seus derivados, sem contar os frutos do mar, eles contém grande quantidade de cálcio. O ferro é outro nutriente que contribui bastante para a beleza de suas mãos, ele pode ser encontrado nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, ele é encontrado também nas frutas vermelhas e no figado bovino.
- Manicure:

Use sempre a lixa. O uso de tesouras faz com elas se lasquem com mais facilidade. Escolha as mais simples, de papelão, às metálicas podem também rachar e estragar as pontas. Lixe-as da borda de dentro para a de fora.
Sempre que for mexer com produtos ou substâncias químicas proteja as unhas com luvas, esse produtos podem manchá-las. É indicado usar um creme especial para essa área do corpo. Evite cortar as cutículas com tesouras ou alicate. Opte por um removedor de cutículas especial, que pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos.
- Esmalte:

Certifique-se de que é de boa qualidade. Assegure-se de que a camada do esmalte esta seca antes de passar a próxima, pois se não fizer isso, o esmalte pode ficar manchado.
- Unhas Postiças:

Caso nenhuma dessas dicas resolva o problema, outra alternativa são as unhas postiças. Mas para isso é preciso escolher o modelo, o tamanho e a forma certa, além disso ,elas precisam ser muito bem colocadas para não perder o charme e não ficarem muito artificiais. Procure um bom profissional e de sua confiança.

Outras  sugestões que se seguem servem para homens e mulheres que pretendam manter a beleza das suas mãos prevenindo o seu envelhecimento precoce:

1. Se está sujeito a trabalhar com detergentes e outros produtos nocivos para a pele, nunca deixe de usar as luvas e no fim lave muito bem as mãos;

2. Os sabonetes em barra, são de evitar por secarem a pele. Lave as mãos com sabonete liquido, de preferência hidratante, para não ficar com aquela sensação de “pele repuxada”;

3. Use um esfoliante uma vez por semana, para remover as impurezas e as células mortas. Existem vários no mercado, mas pode sempre fazer uma máscara exfoliante caseira, misturando sal grosso e vaselina. Esfregue bem as mãos e lave muito bem;

4. Existe um tratamento SOS para os casos mais graves de mão desidratadas. Durante uma semana, ao deitar, massageie as mãos com vaselina e calce umas luvas de flanela. Logo na primeira manhã sentirá a sua pele como se fosse veludo;

5. O limão é ótimo para desencardir. Mergulhe as suas unhas numa tigela com água quente e limão. No entanto, existem casos em que a única solução será esperar que cresçam e ir cortando!;

6. As unhas das mãos, devem ser cortadas e limadas nos cantos. Nos pés é que se cortam a direito para não encravarem;

7. Usar diariamente um bom creme hidratante, de preferência com filtro solar.

FONTES:
http://www.amar-ela.com/maos-e-unhas-perfeitas

Um comentário:

  1. a ñ entendir nda meu bem vc tem quer aprender a escrever né fassa mil favor ninguem ta aqui pra ver os seu erros ortograficos ñ né beinne por tanto eu gostaria de mais explicaçoes sobre unhas a minhas são perfeitas mais eu nei ligo mutio pra elaas ah e ver se escreve direito tá dessa ves ta tudo embarralhadoo fofa

    ResponderExcluir