Sobre

Informativos sobre o que está rolando de novidades no mundo dos eventos, as badalações da Cidade e Abordagens de assuntos que, você caro internauta, se interessa em ler !!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RELACIONAMENTO: DICAS QUENTÍSSIMAS PARA APIMENTAR O SEXO



Especialista revela os segredos da química entre os casais, as situações que podem inibir ou aumentar o desejo sexual e dá dicas do que homens e mulheres podem fazer para apimentar o relacionamento
 

Uma sensação intensa durante o olhar, o toque, o beijo e na relação sexual são sinais da presença da "química" entre o casal. De acordo com o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Jr, a "química" aumenta em até 90% a libido do homem e da mulher. "Esse elemento arrebatador é imprescindível para o início de um relacionamento. A "química" faz com que a paixão seja imediata e, dependendo do grau de sintonia entre os corpos, já é possível percebê-la no primeiro encontro.", explica Dr. Amaury, membro da Comissão de Estudos em Terapia Sexual do Instituto Brasileiro de Sexologia.

No entanto, o especialista alerta que a "química" da paixão tem prazo de validade. De acordo com a recente pesquisa da Universidade Cornell, em Nova York, realizada com cinco mil homens e mulheres de 37 culturas diferentes, a paixão dura entre 18 e 30 meses. "As substâncias responsáveis pela "química", como a dopamina, a feniletilamina e a ocitocina são encontrados juntas no corpo humano apenas durante as fases iniciais do romance. Com o tempo, o organismo se torna resistente aos efeitos dessas substâncias, e toda a loucura da paixão desvanece gradualmente.", explica o especialista.


Em meio a reações químicas, durante uma relação, muitas situações vividas pelo casal também podem inibir ou aumentar a "química". Questões profissionais, econômicas, familiares e até mesmo os filhos, podem dar fim à paixão. "A insatisfação no trabalho, o desemprego, a divisão das finanças e o cuidado com os filhos podem diminuir o erotismo do casal", diz Dr. Amaury. Mas o sexólogo garante que a capacidade do homem e da mulher em lidar e contornar os problemas são essenciais para uma relação duradoura. "Para ativar o desejo pessoal e sexual é preciso deixar transparecer os sentimentos. Uma boa dose de criatividade e surpreender o (a) parceiro (a) diariamente são afrodisíacos valiosos", aconselha Dr. Amaury.

Quando a gente usa a expressão “apimentar a relação” está sugerindo que existem maneiras de atiçar nossos sentidos. E imediatamente a gente pensa em...afrodisíacos! Mas será que isso existe mesmo?
O que são afrodisíacos
A palavra “afrodisíaco”, vem de Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega. A mesma deusa que vai ser conhecida como Vênus na Roma antiga. E Vênus é nossa velha conhecida, protetora do amor e dos amantes. Mas a palavra ficou lá atrás, ligada à Afrodite grega e descreve tudo o que serve para ajudar ou estimular o amor.

Afrodisíacos não são mágica, nem coisas do outro mundo, são todas as substâncias, imagens ou sons que podem aumentar nossa excitação a partir dos nossos sentidos.
A rigor, tudo o que fizer você aumentar as suas sensações de prazer e levá-la a uma maior disposição para o sexo é válido na busca pelo encontro amoroso e poderia ser um afrodisíaco.
Cada um de nós é diferente e percebemos os sabores, os cheiros, as sensações de formas diferentes, o que estimula um nem sempre é estimulante para o outro. Alguns afrodisíacos, no entanto, são mais comumente percebidos.
Alimentos afrodisíacos
Pensando sobre o paladar...tudo que for estimulante da mucosa da boca, mais picante, mais apimentado, pode ser um alimento afrodisíaco. Também alimentos que fornecem mais energia funcionam como disparadores do apetite sexual, como o guaraná, o ginseng, o gengibre, a catuaba, cebola, alho, pimentas, canela, cravo, etc.

Estímulos visuais
É claro que a atração física que o parceiro desperta em nós é um grande estímulo para o nosso olhar. Mas filmes ou cenas de envolvimento também despertam o interesse.

Música para os ouvidos
Sabe aqueles sons dos filmes eróticos? Sim, eles são estimulantes. Mais do que isso, se você é do tipo que tem vergonha de falar durante a relação saiba que às vezes a voz e as palavras sussurradas pelo parceiro ou pela parceira nestes momentos podem ser afrodisíacos poderosos.


O toque
Carícias, em especial aquelas feitas de surpresa, inesperadamente, podem ser um belo caminho para o sexo e o amor. Culturalmente nós percebemos mal os toques suaves por isso vale experimentar esta via. O hindus usam recursos variados como penas, pedrinhas de gelo e sopros para acender a pele... Vale lembrar que o próprio corpo é um excelente massageador.

Perfumes e cheiros
Não se engane, o olfato é um dos maiores fatores desencadeadores da “química” entre os parceiros sexuais. Todos nós temos as nossas preferências por perfumes e não sabemos por que isso acontece. Alguns gostam de perfumes doces, outros de perfumes florais, já outros de perfumes cítricos, sem falar nos cheiros de que não gostamos.

Os cheiros ainda guardam alguns mistérios para a ciência. Existem muitas controvérsias sobre as substâncias produzidas por nós chamadas de ferormônios, que afetam diretamente o nosso olfato. Essas substâncias são produzidas por glândulas e excretadas por nossos órgãos sexuais, pela pele e pelo suor. Supõe-se que elas sejam importantes na produção de atrativos para diferentes parceiros. Mas ainda não há comprovação definitiva sobre o que já vem sendo divulgado e comercializado.
Se sua eficácia for comprovada, os ferormônios poderão ser substâncias grandemente afrodisíacas e ferramentas extraordinárias para o aumento do prazer.
De tudo isso, a “substância” indispensável para ativar o desejo é a disposição para se entregar aos seus sentimentos e ao parceiro. Também uma boa dose de criatividade, onde você possa surpreender seu parceiro poderá ser um afrodisíaco valioso. E a dica mais importante, faça o que seu corpo e o seu coração estiverem pedindo. Dê passagem ao que for mais desejado por você.


O que ELE e ELA podem fazer para apimentar o relacionamento
  
O que ELE pode fazer:

*     É importante reservar pelo menos um dia por mês e convidar a esposa para ir ao motel. Assim o casal sai da rotina e reanima a relação sexual;

*   Convide-a para um jantar a dois. No cardápio inclua frutas, mel, chantilly e outros alimentos que possam ser degustados com o prato principal: vocês dois.

*   Ligar durante o dia e perguntar se a esposa está precisando de alguma coisa para ela ou para a casa. Com essa atitude, a mulher se sente valorizada e o homem mostra companheirismo também em relação aos trabalhos domésticos;

*  Dependendo do gosto da esposa, é legal surpreender com uma bela lingerie ou algum acessório erótico;
*  Propor a ela uma massagem relaxante na banheira ou com creme hidratante. Lembre-se que não só as mãos possuem tato, o corpo inteiro é sensível ao tato e pode produzir tato. Então massageie a sua parceira com o seu próprio corpo;

*  Surpreenda-a no meio do dia com uma transa rápida. Marque um encontro na hora do almoço sem revelar suas intenções e vá em frente.


O que ELA  pode fazer:

*  Faça um jantar à luz de velas com trufas, champignon, aspargo e aipo. Dizem que essas comidas têm um odor que emana da pele, após comer, durante horas;

*  Carícias, em especial aquelas feitas de surpresa, inesperadamente, podem ser um belo caminho para o sexo e o amor;

*  É interessante massagear o parceiro com o próprio corpo, pois não só as mãos possuem tato, o corpo inteiro é sensível ao tato e pode produzir tato;

*  Não esqueça que alguns filmes ou fotos podem estimular a fantasia;

*  Acorde-o no meio da noite com toques excitantes. Ele ficará surpreso;

*  Domine a relação de vez em quando. Os homens adoram mulheres que sabem ditar regras.
 

3 comentários:

  1. Jaci da Alemanha!
    Excelentes dicas.Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa isso é muito bom hj eu eu ligue pro meu marido e ele veio almoçar em casa ai nos transamos na hora do almoço todo ele ate chegou atrazado

    ResponderExcluir